Esportes

Coritiba goleia o Maringá e conquista o título do Campeonato Paranaense, de virada

Um grito preso na garganta nos últimos cinco anos. Ontem (3), ele saiu. Com o Couto Pereira lotado, o Coritiba bateu o Maringá por 4 a 2, de virada, e conquistou o seu  39º título Paranaense — o clube com mais títulos do estadual. Alef Manga, Igor Paixão, duas vezes, e Gamalho anotaram os gols do título Alviverde. Na ida, o Coxa venceu por 2 a 1.

Nas arquibancadas, o torcedor Alviverde fez sua parte. Após atingir a marca de 34 mil sócios, um verdadeiro “inferno verde” para recepcionar os jogadores assim que entraram em campo. 28.919 pessoas no Couto Pereira. O melhor público da equipe nessa temporada.

Embalado pela torcida, o Coritiba iniciou a decisão na pressão. Com maior posse de bola, o Alviverde procurou achar os espaços e sufocar o Maringá. Aos 5′, Manga viu Egídio livre pelo lado esquerdo. O lateral avançou e fez o cruzamento. Na área, Léo Gamalho subiu para cabecear e exigir uma boa defesa do goleiro Dheimison

A resposta do Maringá foi com um dos destaques nessa campanha: o atacante Saraiva. Pela direita, ele entortou dois, invadiu a área e arriscou um chute forte, que acabou sendo bloqueado pela marcação. Um lance de muito perigo.

Melhor no jogo, o Coxa viu tudo ficar aberto aos 15′. Em erro de Willian Farias na saída de bola, Matheus Bianqui ficou com a bola, avançou, entrou na área e mandou uma bomba para vencer o goleiro Alex Muralha. O resultado levava o jogo para a decisão por pênaltis.

Os comandados de Morínigo tentaram manter o ritmo. Porém, foi o adversário que quase marcou o segundo. Aos 22′, Alemão armou o contra-ataque, ganhou da marcação e arriscou de longe. A bola carimbou o travessão. Aos 31′, o Alviverde criou uma grande chance. No abafa, Egídio recebeu a bola pela esquerda, na área. Ele arriscou um chute rasteiro cruzado, que venceu Dheimison. Porém, a zaga conseguiu tirar na linha.

Um Coxa avassalador, que garante o título

Precisando de um gol, o Coritiba teve um início avassalador no segundo tempo. Com um minuto, Igor Paixão cobrou escanteio na área. A bola desviou e sobrou no segundo pau para Alef Manga, que mandou uma bomba para igualar o placar e deixar o Coxa com uma mão no título.

E não parou por aí. No ataque seguinte, Warley fez grande jogada pela direita e fez o cruzamento na área. Igor Paixão apareceu para estufar as redes e virar o placar. Aos 8′, o destaque do Coxa no Estadual aproveitou a bobeira do Maringá, marcou o terceiro e chegou na artilharia com sete gols marcados. Três gols em menos de oito minutos.

Após um primeiro tempo competitivo, o Maringá sentiu os gols, descontou com mais um, mas não foi o suficiente. Aos 39′, Gamalho emendou uma bomba, marcou o seu e garantiu o 39º título do Campeonato Paranaense para o Coritiba.

CORITIBA 4 x 2 MARINGÁ FC

  • Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
  • Horário: 16h
  • Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
  • Assistente 1: Ivan Carlos Bohn (PR)
  • Assistente 2: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
  • Quarto árbitro: Robson Babinski (PR)

Coritiba – Alex Muralha; Warley, Henrique e Luciano Castán e Egídio (Biro); Wilian Farias (Val), Andrey e Thonny Anderson (Robinho); Igor Paixão, Alef Manga (Guillermo) e Léo Gamalho (Clayton).
Técnico: Gustavo Morínigo

Maringá FC – Dheimison; Marcos Vinícius, Ronald, Gustavo Vilar e Raphinha; João Denoni, Parrudo (Mirandinha) e Matheus Bianqui; Mirandinha (David), Felipe Saraiva e Alemão (Gui Sales)
Técnico: Jorge Castilho.

  • Gols: Matheus Bianqui e Gui Sales (Maringá). Alef Manga, Igor Paixão, duas vezes, e Léo Gamalho (Coritiba).
  • Cartões amarelos: Ronald, Marcos Vinícius (MFC)

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.