Redação com G1
A família do paranaense Rodrigo Muxfeldt Gularte, 42 anos, fuzilado na Indonésia na última terça-feira (28), afirmou que as últimas homenagens e o sepultamento vão acontecer em Curitiba. A prima de Gularte, que mora no Rio Grande do Sul, concedeu entrevista ao G1 e confirmou as informações.
A mãe de Gularte, que mora em Curitiba e está na cidade de Matinhos, no Litoral, está sob efeito de remédios e acompanhada de familiares, segundo a prima. Até a manhã de ontem, o governo da Indonésia não tinha informado quando aconteceria a liberação do corpo.
O paranaense foi executado na prisão de Nusakambangan. Familiares tentavam convencer autoridades a rever sua pena e transferi-lo para um hospital após ele ter sido diagnosticado com esquizofrenia. Gularte havia sido preso em 2004 no aeroporto de Jacarta com 6kg de cocaína escondidos em pranchas de surfe, e condenado à morte no ano seguinte. Parentes dizem que ele foi aliciado por traficantes internacionais devido seu estado mental.
Além do brasileiro, foram fuzilados dois australianos, quatro nigerianos e um indonésio. Todos cometeram crimes relacionados ao tráfico de drogas.
só acho que ninguém tem que tirar a vida de ninguém seja ele um assassino traficante .quem dar a vida e Deus e quem tira somente ele.então sei que lei e lei e a respeito mas eu acho por ele ser brasileiro teria que ser julgado no brasil cometendo qualquer pois .caso aõs familiares meus verdadeiros sentimentos .