Araucária

“Corrente Solidária” homenageia instituições e voluntários que promovem boas ações em Araucária

Lançado nesta sexta-feira (26), o Programa Corrente Solidária visa integrar, fortalecer e reconhecer o conjunto de ações de solidariedade no município de Araucária. Sob a coordenação da Secretaria de Assistência Social, o evento de lançamento também prestou homenagem (por meio de um certificado de menção honrosa) a pessoas, empresas e instituições que assumiram um compromisso em fazer algo pelo bem comum na cidade. Hoje, há mais de 180 empresas cadastradas (além de voluntários) que realizam algum tipo de boa ação na cidade, incluindo empresas de Curitiba. As empresas contempladas também passam a contar com o selo “Empresa Solidária 2015” e podem utilizá-lo como marketing social e diferencial perante outras organizações.

Representando o prefeito Olizandro Ferreira, a secretaria municipal de Assistência Social Ivana Chemello Opis lembrou que já o nome do programa traz o sentido de força, movimento e solidariedade. Ivana falou sobre a importância de unir forças para estas grandes ações. “Não há sentido em termos ações isoladas. Precisamos valorizar o outro que está conosco, valorizar o nosso município, pensar que podemos fazer algo e se envolver”, declarou.

Para o promotor de Justiça dr. David Kerber de Aguiar, ver tantas pessoas comprometidas com boas ações é sinal que mudanças estão ocorrendo. “Araucária se deu conta de que [trabalhar] junto é mais forte”, resumiu. Já a presidente da Associação das Empresas da Cidade Industrial de Araucária Fanny Solange Busato destacou que, muitas vezes, as ações falam mais que as palavras e o quanto essas ações têm o poder de transformar comunidades.

Durante a tarde, ações de várias instituições foram apresentadas para que os presentes conhecessem. O evento contou também com apresentações de música e dança com a participação de integrantes da Orquestra do Projeto Garoto Cidadão (uma parceria entre a CSN e Prefeitura), Apae e Espaço Menina (projeto da Secretaria de Assistência Social que atualmente atende a 120 adolescentes de 12 a 17 anos).

O Programa – O Corrente Solidária de Araucária é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e coordenado por um Comitê Gestor, visa integrar, valorizar e destacar pessoas jurídicas e físicas, que desenvolvam ações e projetos voltados à responsabilidade social, através da articulação da rede pública municipal com o setor privado, ONGs, voluntariado, associações, igrejas, etc. Através do programa serão identificadas as necessidades e parcerias, para atender determinada demanda ou projeto.

SMCS – Foto Carlos Poly

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.