Araucária

Corrida pela Paz mobiliza moradores do Iguatemi para problemática de abuso sexual

27_caminhada_pela_paz35Educandos do Projeto Garoto Cidadão participaram das atividades de encerramento da Semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, realizada em Araucária. Na sexta-feira (22), diversas intervenções culturais foram preparadas pelo grupo para chamar a atenção da comunidade do Iguatemi: teatro, música e dança.

E a ação realmente despertou a curiosidade dos moradores das redondezas. Os alunos do CMEI e da escola do bairro assistiram às apresentações dos educandos do projeto e ajudaram a encorpar a mobilização para a 4ª Corrida pela Paz “A comunidade corre junto”. A ação contou com o apoio da Secretaria de Assistência Social, Departamento de Trânsito e Grupo Tático Motorizado da Guarda Municipal.

O personagem Rocky Balboa, encenado por um dos educadores do programa, inspirou a garotada com exemplo de superação e de força de vontade. Durante as apresentações, os alunos do coral e das oficinas de instrumentos se empenharam e reeditaram arranjos de canções, como a “Minha Alma”, do Rappa. Muitos pais e transeuntes que passavam pela rua se emocionaram com a sensibilidade artística demonstrada e pela interpretação teatral dos jovens.

“Reconhecendo e acreditando na importância desta semana de enfrentamento ao abuso e exploração sexual infanto-juvenil, o Projeto Garoto Cidadão de Araucária propõe-se a fazer parte do movimento nacional de repúdio dessa realidade de violência que faz parte dos relatos das famílias e crianças atendidas pelo projeto”, comenta a coordenadora da unidade, Marislene Inocêncio.

Sobre o Garoto Cidadão
O projeto é desenvolvido por uma parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Assistência Social de Araucária e da Fundação CSN. O projeto oferta atividades culturais nas áreas de: música, teatro, dança, recreação e incentivo a leitura; com atendimento no contra turno escolar de jovens de 06 a 13 anos.

SMCS / Foto Carlos Poly

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.