Polícia

Criança liga para a PM em MG para dizer que não tem nada em casa para comer

Um menino de 11 anos morador de Santa Luzia (MG), na região metropolitana de Belo Horizonte, ligou para a Polícia Militar para contar que não tinha nada para comer em casa.

O acionamento ocorreu pelo 190 por volta das 20h30 da terça-feira (2).

O menino mora com a mãe, de 46 anos, e quatro irmãos de 2, 3, 15 e 17 anos, segundo informações da corporação.

“Ô seu policial, aqui, é por causa que, aqui em casa, não tem nada para a gente comer”, disse a criança, ao ser atendida.

Com a chamada, uma viatura foi enviada à casa da família.

A mãe, cujo nome não foi fornecido pela corporação, disse aos policiais que não sabia da ligação do garoto para a polícia e que nos últimos dias estava passando por dificuldades financeiras.

Ela disse que recebe o Auxílio Brasil e vive de bicos, porém não tem conseguido trabalho. Além disso, a ajuda que frequentemente recebia de outras pessoas também cessou.

A alimentação da família, acrescentou, vinha se resumindo à sopa de fubá.

Após ouvir o relato, os policiais fizeram uma vaquinha, foram até um supermercado e compraram uma cesta básica.

Os PMs contaram ao gerente do supermercado a situação da família. O responsável pelo estabelecimento também decidiu ajudar e enviou pelos policiais caixas de leite e de biscoitos.

As doações foram entregues na noite de terça na casa da família.

Segundo a PM, não havia qualquer indício de maus-tratos ou abandono de menores na casa.

Um telefone e um endereço foram disponibilizados para quem quiser enviar doações: (31) 3635-9884 – Batalhão da PM no bairro Palmital em Santa Luzia; rua Yolando Teixeira da Costa, 1.850, Palmital, Santa Luzia.

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.