
Pensa no susto do menino de quatro anos que brincava em um bosque municipal no bairro Capela Velha, no Jardim Arvoredo, em Araucária, região metropolitana de Curitiba. Na tarde de ontem, ele deu de cara com uma serpente jararaca de grande porte e saiu correndo como se não houvesse amanhã. No caminho, o garoto avisou um funcionário da prefeitura, que chamou uma equipe da Guarda Municipal (GM), que fez o resgate do animal.
Segundo o guarda João Elias, que teve a responsabilidade de fazer a captura, a bichana estava brava. “Ela acabou entrando debaixo de uma calçada e a gente não conseguia ter acesso. Colocamos fogo em tecido para sair fumaça, e daí ela saiu e fizemos a captura”, contou o guarda, que contou com o apoio da agente Gisele.
O guarda contou ainda que não teve nenhum tipo de receio na captura da cobra, já que foi criado no campo. “Desde criança eu vivi no mato, então sempre tive costume de lidar com animais assim. Foi uma situação atípica, mas tranquila, apesar dele ser um bicho muito venenoso. Que não conhece, jamais pode tentar resgatar”, salientou.
Por fim, o guarda destacou que chamou a atenção a cobra estar em um terreno tão limpo. “Ali é bem cuidado pela prefeitura, mas tem um limite com uma área nativa. O menino que encontrou a cobra não esperava e tomou um susto grande”, concluiu.
Após o resgate, a cobra foi solta em uma área dec matagal a alguns quilômetros de onde aconteceu o resgate.
BANDAB