
A mãe de uma criança de 9 anos denunciou um acidente em um dos brinquedos na decoração do Natal do Shopping Pátio Batel, em Curitiba. A família esteve no local no fim de semana e relatou que o menino teve machucados na cabeça e no rosto, depois de ir ao Tobogã Gigante – principal atração do shopping, com 12 metros de altura, equivalente a um prédio de cinco andares. Segundo a mãe, responsáveis pelo brinquedo não estavam no shopping e ela deixou o local com a sensação de negligência. O Pátio Batel afirma que o brinquedo já somou mais de 75 mil descidas com a devida segurança e que a cliente e sua família foram prontamente atendidos.
A médica pediatra Gina Pontes relatou que estava com a família no shopping, na noite de sábado (8), quando a filha pediu para ir ao brinquedo. “Não costumo permitir que meus filhos utilizem esse tipo de brinquedo, mas deixei. Ela recebeu uma sacola para colocar os sapatos, um saco onde a criança é colocada para deslizar e também um travesseiro de pescoço (aqueles que se usa em viagens ). Foi a primeira vez que ela foi e, claro, adorou”, detalhou.
Na sequência, o filho da médica também quis participar da aventura e todos foram para a fila novamente. “Desta vez, me entregaram somente o saco e a sacola, não recebi o coxim do pescoço. Assisti a moça orientar que meu filho deveria deixar a cabeça elevada, sem encostar no chão do tobogã. Os dois desceram e eu corri para encontrá-los lá embaixo. Ao chegar lá ,vi que meu filho havia se machucado na lateral da cabeça e na face direita. Ele contou que seu corpo rodou logo após a primeira curva do tobogã”, relembrou a médica.
Nesse momento, um dos seguranças do Pátio Batel acionou um bombeiro civil, que estava no segundo subsolo. A mãe contou que foram levados para uma área específica para colocar gelo. “Depois que reclamei da falta de segurança chamaram a Plus Santé, que veio com médico atender a ocorrência. Como sou médica pediatra, mantive-me segura da possível gravidade da lesão. Na sequência fui ao chamado concierge para fazer a ocorrência da situação. Lá, o atendente me disse simplesmente que somente na segunda-feira alguém da administração do shopping falaria comigo, ou seja, se negou a chamar alguém responsável pelo brinquedo para falar comigo. Saí de lá brava e sentindo negligenciada a segurança das crianças que usam aquele tobogã”, desabafou a médica.
A criança está sendo monitorada pela mãe por cerca de 72 horas, após o acidente com o brinquedo, já que teve ferimento na cabeça. “Se não há coxins cervicais para todas as crianças,porque esse tobogã está liberado para uso?”, finalizou a mãe.
Outro lado
A assessoria de imprensa afirmou que ‘o Pátio Batel é extremamente criterioso na escolha de suas atrações, primando sempre pela segurança e diversão de seus clientes’. Segue nota na íntegra:
“Este é o terceiro ano da atração Tobogã, somando mais de 75 mil descidas. As instalações do brinquedo e o seu funcionamento atendem todas as exigências legais e de segurança, e o monitoramento é constante. Além disso, o Pátio Batel disponibiliza uma equipe de atendimento ao cliente apta a prestar informações necessárias esclarecer eventuais dúvidas. Na situação do dia 08/12, o cliente e sua família foram prontamente atendidos. Estamos certos de que a transparência e lisura nos procedimentos e a comunicação direta com nossos clientes são a melhor forma de transmitir informações corretas e de evitar mal entendidos”.
Banda B – 10/12/2018