Araucária

Crianças do Arvoredo e Capela Velha em Araucária tem aulas de produção de jornal

Por Aécio Novitski

Um projeto diferente vem chamando a atenção no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificado), que fica no Bairro Capela Velha, próximo ao Arvoredo em Araucária. Com a ideia de montar um jornal online, crianças de 8 a 15 anos buscam informações de como começar a produção nas mais diversas áreas.

Hoje foi o dia de Aécio Novitski, diretor do Araucária no Ar, realizar uma visita as crianças e adolescentes. Na conversa foi enfatizado a ideia de um jornal, seja ele impresso ou online, publicidades dentro de um jornal, conteúdo, a melhor fotografia e é claro, como chamar a atenção em uma notícia. Quem está a frente da turminha é a Professora Selma, que com muito entusiasmo leva o projeto buscando meios de melhor interação sobre o mundo jornalistico.

Ainda na conversa de hoje, os alunos puderam fazer perguntas relacionadas ao jornalismo e ficaram por dentro do corre – corre e das dificuldades que o profissional pode passar.  O jornal das crianças do CEU ainda não tem um nome específico e a principio terá notícias relacionadas ao centro unificado e também sobre o bairro em que residem. Outras atividades de interação com profissionais da notícia já estão programadas. O Araucária no Ar é apoiador deste projeto e deseja a todos boa sorte!

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.