Paraná

Curitiba recebe a 4ª convenção de tatuagem

Um dos maiores eventos de tatuagem da América Latina volta a Curitiba neste fim de semana. A 4ª Convenção de Tatuagem Incorpore Arte acontece nos dias 10, 11 e 12 de junho, na sede social do Paraná Clube, com presença de renomados tatuadores e body piercers do Brasil e do exterior, tatuando e mostrando o que há de mais moderno no universo desta arte milenar durante os três dias do evento.

A edição 2016 da Convenção já tem a presença confirmada de 313 expositores, sendo 280 de Curitiba e Região Metropolitana, 20 de outros estados e mais 13 de países como Argentina, Chile, Peru e Uruguai. No total, serão quase 300 artistas tatuando no local e apresentando seus trabalhos ao público. Haverá também estandes com material para tatuadores, máquinas e equipamentos de última geração. Serão realizados, ainda, quatro Workshops, concurso de tatuagem com 18 categorias diferentes e eleição da Miss Tattoo 2016.

No ano passado o evento recebeu público superior a 10 mil pessoas. Neste ano a organização espera que o evento mantenha o sucesso, com gente de todo Estado do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul visitando o local. A expectativa é que o evento gere negócios na ordem dos R$ 300 mil em venda de produtos como tintas, máquinas de tatuar, acessórios corporais, revistas e produtos after tattoos, além das próprias tatuagens. Segundo dados de 2012 do Sindicato das Empresas de Tatuagem e Body Piercing do Brasil, o mercado de tatuagem no país cresce cerca de 20% ao ano.

“Estamos pelo quarto ano realizando a Convenção de Tatuagem em Curitiba, apresentando o que há de melhor no mercado desta verdadeira arte que é a tatuagem”, diz o o organizador da Convenção, Ricardo Araneda Saez, o “Chileno”.

 

foto: Franklin de Freitas / Bem Paraná

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.