
Um leilão com cerca de 100 carros e 145 motos apreendidos pela Secretaria Municipal de Trânsito de Curitiba (Setran) será realizado nos dias 15, 16, 19, 20 e 21 de dezembro, exclusivamente online, comandado pelo leiloeiro público oficial Helcio Kronberg. Os lances devem ser feitos e acompanhados pela internet no site do leiloeiro (http://www.kronberg.com.br/). Todos os lotes já estão disponíveis para lances e qualquer pessoa está habilitada a participar. Já no dia 22 de dezembro, o leiloeiro ainda realiza um pregão de automóveis nas condições de sucatas, também online, destinado ao desmonte para revenda de autopeças ou reciclagem, somente para empresas cadastradas na Setran-PR.
Com preços a partir de R$ 700 (carros) e R$ 180 (motos), todos os veículos saem do pátio da Setran livres de quaisquer dívidas. Segundo Helcio Kronberg, pessoas físicas podem adquirir veículos com direito a documentação. “O pagamento é feito à vista. Após o arremate é necessário emitir novo documento”, explica.
Como funciona a apreensão
De acordo com Kronberg, todos os veículos são apreendidos em blitz. “As causas são diversas e vão desde o não pagamento do IPVA até atraso no licenciamento. Esses veículos são recolhidos a um pátio e o proprietário tem 60 dias para retirar o veículo. Não retirando, o automóvel é perdido em favor do estado. É feita uma notificação ao proprietário e, se ele realmente não quitar as dívidas, o veículo vai a leilão”, explica.
O cronograma dos leilões será:
15 e 16 de dezembro: Carros para circulação – a partir das 10h, somente online.
19 de dezembro: Motos nas condições de sucata – a partir das 10h, somente online.
20 e 21 de dezembro: Motos nas condições de circulação – a partir das 10h, somente online.
22 de dezembro: Carros e caçambas nas condições de sucata – a partir das 10h, somente online.
Os interessados devem efetuar um cadastro prévio gratuito no site e encaminhar os documentos indicados.
BandaB