Paraná

Curitiba terá maior churrasco do mundo com costela que dá para comer de colher

Com objetivo de assumir o status de maior churrasco do mundo, Curitiba recebe no próximo domingo (15) a primeira edição da Festa Nacional do Assado, o AssaFest. Além da costela assada em fogo de chão -que os organizadores afirmam que dá para comer até de colher e vem acompanhada com maionese, farofa, pão de alho e salada – o evento contará com feira do artesanato, passeio de helicóptero, danças folclóricas, apresentações de stand up, atrações infantis, missa, entre outros, durante todo o dia, das 9h às 22h. Ou seja, é muito mais do que apenas um almoço de domingo, porque haverá um dia inteiro de atividades. Para acompanhar informações sobre o evento, curta a fanpage: https://www.facebook.com/assafest/ ou acesse o site oficial http://assafest.com/.

Em entrevista à Banda B nesta terça-feira (10), o organizador do evento, Chef Rey, disse que o AssaFest surge para suprir uma carência de festas em Curitiba. “Curitiba tem uma vocação muito forte para gastronomia, mas tem apenas muitas feiras. O prato que o brasileiro mais gosta é a carne assada e o Paraná é o estado que mais consome costela fogo de chão, então vamos tomar uma proporção que fará a gente alcançar o recorde de consumo”, explicou.

Segundo o Guinness Book, o recorde mundial pertence à cidade argentina de General Pico, que em 2011 registrou 13,7 toneladas de carne assada. Já, o número de pessoas reunidas em um único churrasco aconteceu na Ciudad de México, com 42 mil pessoas.

Para o evento do domingo, a expectativa é atrair mais de 20 mil pessoas para o Parque dos Tropeiros, na Cidade Industrial. “É uma festa dedicada para a família, com atrações para crianças e idosos. O parque está lindo e sendo devolvido para Curitiba. Teremos excelentes assadores da capital, com cerca de 35 pessoas e dois chefs”, disse.

A orientação da Secretaria Municipal da Saúde, devido a situação da gripe H1N1, é que para aqueles que participarem do evento, levem o próprio talher.

Chef Rey

O chef Rey, organizador do evento, entrou para o mundo da gastronomia após morar em Londres no ano 2000. Com a diversidade, acabou trabalhando como assistente na cidade europeia. Ao retornar, se formou chef de cozinha em 2012, já em Curitiba. Ele afirma que costela é sua carne preferida, o que motivou o evento. “Acredito que é a carne mais gostosa que existe. Claro que a picanha é deliciosa, mas sou costeleiro”, concluiu.

Serviço:

Data: 15 de maio de 2016
Horário: das 9h às 22h
Local: Parque dos Tropeiros (Rua Maria Lúcia Locher de Athayde, 1.000), no bairro Cidade Industrial – Curitiba.
Preço da costela: 1° lote: R$ 45 o kg de costela para comer no local (incluso ingresso para as atividades do evento) e R$ 35 o kg de costela para levar para casa. Os pratos levam o acompanhamento de salada, pão de alho, farofa e maionese. Há pacotes promocionais para casal e mais pessoas.
Pontos de venda e informações sobre preço no site Alô Ingressos, pelo site www.aloingressos.com.br.

 

BandaB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.