Araucária

Dentista do Bem fará triagem de jovens de baixa renda dia 28 no Centro Dia Idoso

Dia 28 de abril o Centro Dia Idoso de Araucária receberá o programa Dentista do Bem, da OSCIP Turma do Bem, para selecionar jovens de baixa renda que queiram receber tratamento odontológico gratuito. Será feita uma triagem das 9h30 às 16h, para adolescentes com idade entre 11 e 17 anos. A Secretaria Municipal de Assistência Social e o Programa Corrente Solidária são parceiros do evento.

Para participar da triagem o interessado precisa estar acompanhado de um responsável e portar RG, comprovante de residência da cidade e de matrícula em escola pública. O dentista fará um exame visual da condição bucal do jovem e preenche uma ficha sobre o caso. Posteriormente, os selecionados para o tratamento serão avisados da escolha e serão encaminhados para o consultório do dentista mais próximo de sua casa.

Os dentistas voluntários atendem, em seus próprios consultórios, as crianças e adolescentes até completarem 18 anos. O tratamento é totalmente gratuito e completo, incluindo, se necessário, radiografias, ortodontia, próteses e implantes, por exemplo. Importante ressaltar que a seleção é feita por meio da aplicação de um índice de prioridade que beneficia as crianças e os adolescentes mais pobres, com problemas bucais mais graves e também os mais velhos, que estão mais próximos do primeiro emprego.

Triagem

Dia: 28 de abril

Horário: 9h30 às 16h

Endereço do Centro Dia Idoso: Avenida Nossa Senhora dos Remédios, n° 1073. Fazenda Velha.

Público-alvo: Adolescentes com idade entre 11 e 17 anos.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.