Paraná

Detran realiza audiência pública, na segunda (12), sobre concessão dos pátios veiculares

Detran Paraná realiza na próxima segunda-feira (12) a audiência pública do projeto de concessão dos pátios veiculares. O encontro será virtual. Esta audiência ocorre depois do evento online para explanação sobre o edital do projeto, promovido nesta semana, e em paralelo com a consulta pública, que encerra no dia 20 de julho.

A audiência pública é uma reunião entre os interessados em participar do processo de licitação e as equipes que fazem parte do projeto, do Detran-PR, do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e da Superintendência Geral de Parcerias (SGPAR), vinculada à Secretaria estadual de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, para discutir a minuta do edital, anexos e documentos complementares.

A audiência pode ser assistida por qualquer pessoa por meio dos links tvb3.com.br/Home e bityli.com/b19lv.l, que também podem ser usados para apresentar manifestações via chat. Os interessados em apresentar manifestação devem se credenciar previamente por meio do e-mail concessao.patios@detran.pr.gov.br. O tempo para manifestação será de 10 minutos.

EDITAL 

O edital do projeto de concessão dos pátios veiculares visa à seleção das propostas mais vantajosas destinadas à concessão para a prestação de serviços públicos de implantação, operação, manutenção e gestão dos pátios veiculares integrados no Paraná. É uma concessão comum, com prazo de 20 anos, em dois lotes, com um total de 44 pátios, o que cobre 80% do volume de apreensões atual de veículos, feitas em operações da Polícia Militar e do Detran, ou em razão de ocorrência de trânsito.

BENEFÍCIOS 

A previsão é que, com a concessão, haja benefícios como o acondicionamento de forma correta dos veículos apreendidos, o que evita a contaminação do solo e ajuda a reduzir zoonoses e proliferação de insetos, como o mosquito que transmite a dengue. Uma parte do valor economizado com a concessão será destinada pelo Detran-PR para fortalecer medidas de educação no trânsito.

Mais de 500 policiais militares, que hoje trabalham na organização e guarda destes pátios, poderão voltar para a atuação nas ruas. Além disso, a concessão deverá promover um funcionamento eficaz do sistema de apreensão, guarda e leilão de veículos.

AEN

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.