Araucária

DEZEMBRO: Moradores poderão entregar remédios vencidos ou sem uso nas unidades de saúde de Araucária

Ao longo do mês de dezembro, as unidades básicas de saúde (UBS) de Araucária, bem como a Farmácia Central, participam de uma mobilização para recolher medicamentos vencidos ou sem uso. O objetivo da ação é garantir que os medicamentos tenham o destino correto e evitar, por exemplo, situações de contaminação ao meio ambiente ou intoxicação de crianças e animais. 

O mês de dezembro é um período em que as pessoas costumam fazer uma grande faxina em casa e, muitas vezes, não sabem como proceder com os medicamentos que sobraram ou então aqueles já vencidos. Durante o próximo mês, os moradores poderão entregar esses medicamentos em qualquer uma das UBS do município ou na Farmácia Central (junto ao CEMO) durante o horário de atendimento normal. 

O descarte de medicamento por meio da rede de água/esgoto ou da coleta de lixo representa um risco de contaminação ambiental. Neste sentido, a Secretaria Municipal de Saúde conta com a colaboração de todos para realizar o descarte correto desses resíduos.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.