
As divisões da Vigilância Municipal (Sanitária, Epidemiológica, em Saúde, Ambiental, Saúde do Trabalhador, setor administrativo de vetores e zoonoses e armazenamento de imunobiológicos) deverão ter seus serviços centralizados em um único prédio: no CSU, onde funcionava a Clínica de Fisioterapia antigamente.
O secretário municipal de saúde, Anderson Gotfrid, foi visitar o espaço na manhã desta segunda-feira (24) com a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Alexsandra Tomé. O processo licitatório para reforma e ampliação do local está em andamento e a concorrência pública deverá ser aberta dia 21 de novembro.
“Além da economia que a mudança dos serviços para uma sede própria ocasionará, pois são 3 aluguéis a menos, a centralização irá otimizar o trabalho das equipes técnicas. Dando vida ao prédio contribuímos para a melhoria do entorno, afastando o uso por pessoas mal-intencionadas, além de darmos uma melhor utilização ao espaço”, relata Gotfrid. A obra de reforma e ampliação deve ser custeada por meio de verba do Ministério da Saúde e da Vigilância Municipal.
Redação com assessoria – Foto: Carlos Poly