Araucária

Divisões da Vigilância de Araucária serão centralizadas em nova sede

As divisões da Vigilância Municipal (Sanitária, Epidemiológica, em Saúde, Ambiental, Saúde do Trabalhador, setor administrativo de vetores e zoonoses e armazenamento de imunobiológicos) deverão ter seus serviços centralizados em um único prédio: no CSU, onde funcionava a Clínica de Fisioterapia antigamente.

unnamed-1O secretário municipal de saúde, Anderson Gotfrid, foi visitar o espaço na manhã desta segunda-feira (24) com a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Alexsandra Tomé. O processo licitatório para reforma e ampliação do local está em andamento e a concorrência pública deverá ser aberta dia 21 de novembro.

“Além da economia que a mudança dos serviços para uma sede própria ocasionará, pois são 3 aluguéis a menos, a centralização irá otimizar o trabalho das equipes técnicas. Dando vida ao prédio contribuímos para a melhoria do entorno, afastando o uso por pessoas mal-intencionadas, além de darmos uma melhor utilização ao espaço”, relata Gotfrid. A obra de reforma e ampliação deve ser custeada por meio de verba do Ministério da Saúde e da Vigilância Municipal.

Redação com assessoria – Foto: Carlos Poly

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.