BrasilPolítica

Donald Trump e Jair Bolsonaro têm encontro marcado para 19 de março

Jair Bolsonaro, presidente do Brasil, e Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, têm um encontro marcado parabreve. Segundo comunicado divulgado nesta sexta-feira (08 de março) pela Casa Branca, os dois se reunirão no Salão Oval e participarão de um almoço no próximo dia 19.

O comunicado da Casa Branca informa ainda que a crise na Venezuela deve ser um dos temas discutidos entre os presidentes, além de oportunidades de cooperação em defesa e políticas comerciais.

O convite para a reunião foi feito ainda em dezembro, antes mesmo de Bolsonaro assumir oficialmente o cargo de presidente. Na ocasião, John BOlton, assessor de Segurança Nacional dos EUA, esteve no Brasil e se reuniu com o então presidente eleito.

Logo após a eleição, Trump e BOlsonaro conversaram por telefone. Na ocasião, o líder americano ligou para o político do PSL e depois comentou sobre a conversa no Twitter.

“Tive uma ótima conversa com o recém-eleito presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, que venceu a disputa com uma diferença substancial. Concordamos que o Brasil e os Estados Unidos trabalharão juntos no comércio, Forças Armadas e tudo mais”, escreveu Trump na ocasião.

Em janeiro, o líder norte-americano elogiou o discurso de posse de BOlsonaro e disse que “os EUA estão com você”.

Bem Paraná

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.