Araucária

Dono da TransTupi é preso com acusação de pagar propina para Ex-Prefeito Rui

Suspeito de corrupção, Ben Hur, empresário e dono da viação Transtupi, de Araucária, foi preso nesta terça-feira (21) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-PR). A ação faz parte da segunda fase da operação que denunciou supostas fraudes no transporte coletivo do município.

Além dele, outro empresário, que não teve o ramo de atuação divulgado, também acabou detido por participação em um esquema de lavagem de dinheiro. “Nós temos indícios de que o dono da viação teria feito pagamento de propina a favor do ex-prefeito Rui Alves de Souza [PTC] que foi preso em dezembro do ano passado e de outras pessoas relacionadas a ele”, explicou o coordenador do Gaeco, Leonir Batisti, em entrevista.

De acordo com o promotor, a segunda fase da operação cumpriu cinco mandados de prisão, seis de busca e apreensão e três de condução coercitiva – quando a pessoa é conduzida para depor. “O ex-prefeito tinha duas ordens judiciais contra ele e agora passa a ter mais um mandado. Durante a operação, nós prendemos também um ex-secretário da prefeitura e uma pessoa de confiança indicada pelo ex-gestor do município, que fazia a mediação entre ele e os empresários”, completou Batisti.

Os mandados de busca e apreensão foram realizadas nas casas dos suspeitos, empresas e em escritórios de advocacia. De acordo com as investigações, Rui Alves pedia dinheiro para liberar o pagamento de contratos prestados à prefeitura. Ele colocava na frente da fila as empresas que aceitavam a chantagem.

A reportagem entrou em contato com o Sindicato das Empresas de Ônibus da Grande Curitiba (Setransp), que informou que não se pronunciará sobre o caso.

 

NOTA: (Atualizado em 21/03/2017 às 21 horas)
Nós do Araucária no Ar informamos que a notícia sobre a prisão de um empresário do ramo de transporte coletivo na cidade de Araucária NADA tem haver com o vereador BEN HUR, presidente da Câmara de Araucária. Uma postagem circula nas redes sociais informando a fonte ‘Araucária no Ar’ como se fosse a autora de um texto que cita o vereador. Informamos que o texto que circula e foi postado por ‘A hora da notícia’ é mentiroso e foi totalmente modificado da fonte original do Araucária no Ar. A notícia original de nossa notícia segue no link abaixo. Cuidado com falsas postagens no Whats e Facebook, SEMPRE VERIFIQUE A FONTE VERDADEIRA.
http://araucarianoar.com.br/dono-da-transtupi-e-preso-com-…/
A direção.

 

DO PORTAL BANDAB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.