
Um comerciante foi morto em uma tentativa de assalto, por volta das 5h30 da madrugada desta sexta-feira (27), no bairro capela Velha em Araucária. José Moreira da Silva, 50 anos, era dono da panificadora Vovó Lili, alvo de dois assaltantes, que acabaram fugindo sem levar nada.
Segundo os funcionários que estavam dentro da panificadora, se preparando para abrir, eles foram surpreendidos por um homem loiro, armado, que ergueu a porta frontal, que estava entreaberta, e em seguida anunciou o assalto. Foi então que José entrou em luta corporal com o homem e acabou sendo atingido por um tiro, depois de ter atirado ele fugiu , junto com um comparsa que aguardava na porta. Os dois estavam em uma motocicleta.
“Ele estava assando pão lá atrás e a panificadora estava entreaberta apenas para os funcionários. Mas foi quando os bandidos entraram, ele lutou com o cara e o outro atirou pelas costas”, contou um dos sobrinhos que foi até o local. “Há 13 anos acordando às 4 horas da manhã para trabalhar e ser morto por dois vagabundos”, completou.
Uma ambulância Siate foi acionada, mas Seu Zé, como era conhecido, não resistiu aos ferimentos.
O perito Gandim do Instituto de Criminalística disse que o comerciante foi atingido por dois tiros. “A princípio são dois disparos, no peito e no braço. Tudo indica que foi um assalto, há câmeras aqui que poderão ajudar”, descreveu o perito.
A Polícia Civil terá auxílio das câmeras de segurança na identificação dos suspeitos e seguirá investigando o caso.