ParanáPolícia

Dupla instala “chupa-cabra” em caixa eletrônico no Portão e espera para ver quem cai no golpe

Sábado de sol, em pleno feriado de carnaval. Dois rapazes de bermuda e chinelos ficam dentro de um veículo HB20 branco, estacionado na esquina da Rua João Bettega com a Avenida República Argentina. Entram e saem de uma agência do Banco Santander o tempo todo. Alguém percebe, desconfia e chama a polícia. E realmente tinha algo muito errado.

Outra modalidade conhecida como ‘chupa-cabra’ e comum em terminais de autoatendimento é um aparelho instalado geralmente no espaço indicado para inserir o cartão bancário. Ele copia as informações do cartão, possibilitando a clonagem.  Também é possível, em algumas versões, descobrir as senhas utilizadas nas transações.

Segundo a polícia, os dois entravam e saiam da agência a todo momento par ver se algum cliente havia caído no golpe. O plano acabou frustrado com a chegada da polícia.

Segundo o apurado pela Banda B, os golpistas chegaram a danificar um dos caixas com a instalação do aparelho.

A polícia não informou se algum cliente chegou a ter prejuízo com o golpe.

A recomendação é que os usuários de caixas eletrônicos fiquem atentos a qualquer tipo de anormalidade nas máquinas quando forem fazer saques ou transações bancárias.

Os suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes.

 

 

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.