Araucária

Eleitores de Araucária têm até março para fazer a Biometria

Começa hoje o processo de revisão biométrica dos eleitorados dos municípios de Araucária e São José dos Pinhais.. O comparecimento é obrigatório. Quem perder o prazo, que vai até março de 2016, e não conseguir realizar o recadastramento terá o título de eleitor cancelado.

Para fazer o recadastramento, os eleitores devem apresentar documento público de identidade com foto (original), que pode ser carteira de identidade, carteira de trabalho e previdência social, carteira profissional, passaporte no modelo antigo (verde) ou carteira de motorista (nesse último caso, se este for o primeiro título de eleitor, deve estar acompanhada de outro documento, pois não contém a nacionalidade).

Além disso, o eleitor também deve levar comprovante de domicílio eleitoral no município (com menos de um ano desde a sua emissão), que comprove sua residência ou que demonstre seu vínculo profissional ou econômico, patrimonial (pela propriedade) ou seu vínculo comunitário no município, como contas de luz, água ou telefone, notas fiscais e similares.

Antes de ir ao fórum eleitoral do município para fazer a revisão biométrica, o eleitor pode fazer o agendamento pela internet (confira mais informações no quadro abaixo). Esse serviço permite ao eleitor escolher dia e horário de atendimento, o que é recomendado pela Justiça Eleitoral. “Daremos prioridade, deixando mais equipamentos em função do atendimento agendado, pois conseguimos realizar o serviço com mais qualidade e evitando com que as pessoas se desgastem com uma espera longa”, afirma o chefe do cartório da 8ª zona eleitoral, Paulo Sérvulo de Melo Junior, que atende São José dos Pinhais, Em Araucária, a recomendação é a mesma.

 

 

Pron

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.