Araucária

Em Araucária todas as quartas-feiras acontece a Pedalada Noturna

Retomando aos poucos, com todos os cuidados devido à pandemia, a Pedalada Noturna de Araucária está reconquistando seu espaço e atraindo antigos e novos participantes. O evento que já chegou a ter uma média de 150 participantes, tem reunido atualmente cerca de 60 ciclistas todas as quartas-feiras, a partir das 19h no Parque Cachoeira. Dali, o grupo sai para andar por uma hora pelas ruas da cidade e volta ao local de partida. O ritmo da pedalada é pensado para que seja acessível a todos. Não é necessário fazer inscrição para participar.

A idade mínima para participação é de 14 anos (sendo aconselhável acompanhamento de um familiar adulto), se alimentar de forma leve pelo menos meia hora antes e levar água pra hidratação. A SMEL reforça que não é necessário nenhum equipamento profissional ou avançado para seguir no passeio, pois o pedal é para iniciantes e segue um ritmo leve. É obrigatório uso de máscara, capacete, sendo aconselhável o uso de óculos de ciclismo para proteção contra insetos e luzes de segurança nas bicicletas, além de roupa leve e calçado adequado.

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) promove o evento com o apoio da Secretaria de Segurança e do Departamento de Trânsito, que fazem a escolta em todo trajeto. Além de um veículo de apoio seguir por todo o percurso (para amparar em caso de pneu furado, por exemplo), um professor da SMEL acompanha a pedalada e orienta quem precisar. A prática esportiva é importante para manter a saúde física e mental, além das atividades em grupo proporcionarem momentos para interatividade entre membros e possibilitar o aumento do círculo de amizades.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.