Paraná

Em defesa da Lava Jato e contra o STF, manifestantes protestam no Centro de Curitiba

Em defesa da Operação Lava Jato e em protesto contra o Supremo Tribunal Federal (STF), milhares de manifestantes se reúnem em ato na tarde deste domingo (25), na Boca Maldita, em Curitiba. A mobilização é nacional e acontece em várias cidades do país.

Na capital paranaense, o ato é convocado pelos movimentos Vem Pra Rua e Curitiba contra a Corrupção.

Do caminhão de som, os organizadores exaltavam a Polícia Federal e o juiz Sérgio Moro. Na página do movimento Vem Pra Rua, uma das pautas colocadas da manifestação é a indicação do procurador Deltan Dallagnol para a Procuradoria-Geral da República.

Os manifestantes também declaram apoio ao presidente Jair Bolsonaro e pedem o veto à Lei de Abuso de Autoridade, que foi aprovada no Congresso Nacional. Já os ministros do STF, em especial Gilmar Mendes e Dias Toffoli, são os principais alvos de críticas dos manifestantes.

Os protestos acontecem ainda em pelo menos outros dez estados: Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e São Paulo.

A organização destaca que em 25 de agosto é comemorado o Dia do Soldado. “Marcharemos em apoio a Operação Lava Jato e contra a tentativa do STF em tentar obstruir a maior Operação contra a corrupção do Brasil. As recentes falas de Gilmar Mendes e ações de Dias Toffoli mostram que a Lava Jato corre perigo”, afirma o movimento Curitiba Contra a Corrupção.

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.