
Um mega-assalto isolou a cidade de Palmeira, nos Campos Gerais do Paraná. Por volta das 5 horas desta sexta-feira (02), pelo menos 30 assaltantes bloquearam trechos das BR-277 e PR-151 para impedir a chegada de reforço policial e explodiram caixas eletrônicos de três agências bancárias, que ficam em uma mesma rua. Eles dispararam várias tiros para o alto para aterrorizar a população e evitar a reação da polícia. A quadrilha fugiu com dinheiro e ocorre uma grande busca na região.
O assalto ocorreu na Rua Conceição, no centro de Palmeira. Em uma ação orquestrada, os ladrões se dividiram em pelo menos oito veículos e bloquearam BR 277, na altura do km 194. Eles atravessaram um caminhão incendiado bloqueando a rodovia nos dois sentidos, a 30 km de Palmeira.
Em outro ponto, na PR-151, os ladrões também usaram um veículo para bloquear a estrada. O reforço policial só conseguiu chegar até a cidade cerca de uma hora depois do assalto.
De acordo com a Polícia Militar (PM), na cidade, outros criminosos metralharam a sede da corporação, com o objetivo de impedir a saída dos policiais para atender a ocorrência. Não há informações de feridos.
A PM não informou a quantidade de dinheiro levado. O local está isolado com risco de explosivos.
Até às 7 horas, não havia previsão de liberação da BR-277, no km 194, segundo informou a Polícia Rodoviária Federal.
Outra ação
Em fevereiro, em outra ação de bandidos a cinco carros-fortes na BR-376, também em Palmeira, quatro pessoas foram mortas, sendo dois vereadores, um caminhoneiro e um suspeito.
Assista:
Vídeo feito por moradores na madrugada com o barulho de tiros da quadrilha:
Mais informações em breve