Cerca de uma tonelada de droga foi apreendida na madrugada desta sexta-feira (13) por policiais civis nos Núcleos Curitiba e Cascavel da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc). Durante a ação, que ocorreu na BR-277, em São Luiz do Purunã, a polícia prendeu dois suspeitos de tráfico de drogas e apreendeu três veículos.
De acordo com a delegada Camila Cecconello, titular do Núcleo de Curitiba da Denarc, havia informação sobre um veículo que vinha com drogas do oeste do Estado para a capital. Esse carro, um Corsa com placas APS-7015, foi abordado pelas equipes em uma barreira em São luiz do Purunã, no final da madrugada. “Ele estava servindo de batedor para outro veículo que trazia a droga. O motorista Ariovaldo Wagner Morbach, 38 anos, foi preso”, contou.
A polícia afirma que quando o Corsa foi abordado, uma caminhonete Triton mudou bruscamente de rota e seguiu sentido Ponta Grossa. As equipes se deslocaram rapidamente atrás da caminhonete, que parou em frente. Cerca de 300 quilos de droga foram encontrados no veículo. O motorista Felipe Manoel Pinto Apolinário, 23 anos, foi preso. “Próximo ao local onde abordamos a caminhonete encontramos um Hb20 abandonado. Dentro, cerca de mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai, provavelmente,” contou Camila.
Ao todo, de acordo com o secretário de Segurança Pública, Fernando Francischini, foram mais de cinco toneladas em todo o Estado em uma semana. Durante a coletiva com a imprensa, ele aproveitou para ressaltar que todo o efetivo das polícias estará nas ruas para garantir tranquilidade durante os protestos.
“É um direito adquirido pela população. Mas, não podemos deixar que esse protesto tenha casos de baderneiros, ruaceiros e pessoas com má intenção. Vamos dar a garantia para o cidadão de bem que queira se manifestar”, finalizou.
Polícia Civil