AraucáriaEconomia

Empresários apostam no setor de comida saudável em Araucária

Cada vez mais preocupados com a saúde, os hábitos de consumo das pessoas em relação a comida estão mudando. A busca por uma alimentação saudável está crescendo. Desta forma o mercado fitness está em grande ascensão. Segundo a agência de pesquisas Euromonitor o mercado cresceu 98% no Brasil entre 2009 a 2014.

De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) o setor movimenta US$ 35 bilhões por ano no Brasil, que é o quarto maior mercado do mundo. A abrangência do segmento se justifica pelo fato de que, para 28% dos brasileiros, consumir alimentos nutricionalmente ricos é muito importante. Além disso, 22% da população opta por comprar alimentos naturais e sem conservantes.

E foi pensando nesse mercado que os sócios Fernando Gugelmin, Vicente Roriz e Leonardo Farah criaram a empresa Keep Cool voltada para esse ramo de alimentação saudável. “Criamos a empresa pois vimos a necessidade do mercado com relação a alimentação saudável. Hoje percebemos que muitas pessoas estão querendo ser mais saudáveis, no entanto, não tem tempo. A Keep Cool surgiu justamente para suprir essa demanda, trazendo praticidade, saúde e sabor ao cliente”, explica Fernando.

A empresa produz e comercializa um cardápio de lanches e marmitas saudáveis, criados por um Chef de cozinha e uma nutricionista. Sempre se baseando nos requisitos do cliente, para poder fornecer o produto desejado. A nutricionista esportiva Monah Dias fica satisfeita com o crescimento do setor. “Fico bem feliz pois isso está acontecendo de certa forma rápido. Nesse ano abriram bastante lugares com proposta de comida saudável e gostosa,” comenta.

Para se adequar aos novos mercados a Keep Cool pretende expandir o cardápio com mais variedades de pratos, e também opções low carb, vegetarianas, veggie, sem lactose e sem glúten. “São opções que estão crescendo no ramo da alimentação saudável e o cliente exige isso, então temos que nos adaptar, “diz Fernando. O empresário diz ainda acreditar que a alimentação saudável é o único caminho para a prevenção de doenças e para que as pessoas tenham uma qualidade de vida melhor.

Monah garante que a alimentação saudável é muito importante para a saúde. “Quando comemos bem, os alimentos certos nas horas certas conseguimos fazer nosso dia render mais, seja no trabalho, nos treinos ou nos estudos”, comenta. A profissional explica que se alimentar bem é comer o que faz bem, como: comer produtos naturais, evitar conservantes, corantes, adoçantes e preferir sempre que possível produtos orgânicos.

A Keep Cool veio justamente para ajudar as pessoas se alimentarem melhor, quebrando o paradigma de que comida saudável é sem gosto, cara e inacessível. “Nosso objetivo é mostrar para as pessoas que o equilíbrio mental e físico está diretamente ligado aos bons hábitos, dentre eles a prática de atividades físicas que são fundamentais e obviamente a alimentação saudável,” assegura Fernando

 

Por Ivone Souza

Imagem: Pixabay

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.