Paraná

Empresas pagam vale atrasado e trabalhadores descartam greve no transporte coletivo

A última empresa que não havia depositado o valor da antecipação salarial, o chamado “vale”, transferiu o dinheiro para a conta dos trabalhadores no final da tarde desta quarta-feira (23). Com isso, a greve que poderia acontecer a partir da meia-noite de amanhã (24) foi descartada, segundo o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região (Sindimoc).

Por volta das 14h, o vice-presidente do Sindimoc, Dino César, havia dito ao Jornal da Banda Bque todas as empresas, com exceção da Araucária, teriam depositado o valor. “Agora, vamos esperar até o fim da tarde de hoje para descartar completamente qualquer tipo de paralisação”, afirmou no começo da tarde.

O Sindicato das Empresas de Transporte da Grande Curitiba (Setransp) confirmou que o pagamento foi feito por volta das 18 de hoje.

Manifestação

Com o vale quitado, a greve que os motoristas e cobradores aprovaram durante assembleia no Terminal do Santa Cândida, em Curitiba, na noite desta segunda-feira (21), não vai acontecer.

Segundo o Sindimoc, não havia sido pago o adiantamento de forma integral, ou seja, o “vale”, o que gerou uma manifestação que fechou o Terminal Santa Cândida na segunda.

 

BandaB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.