
A última empresa que não havia depositado o valor da antecipação salarial, o chamado “vale”, transferiu o dinheiro para a conta dos trabalhadores no final da tarde desta quarta-feira (23). Com isso, a greve que poderia acontecer a partir da meia-noite de amanhã (24) foi descartada, segundo o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região (Sindimoc).
Por volta das 14h, o vice-presidente do Sindimoc, Dino César, havia dito ao Jornal da Banda Bque todas as empresas, com exceção da Araucária, teriam depositado o valor. “Agora, vamos esperar até o fim da tarde de hoje para descartar completamente qualquer tipo de paralisação”, afirmou no começo da tarde.
O Sindicato das Empresas de Transporte da Grande Curitiba (Setransp) confirmou que o pagamento foi feito por volta das 18 de hoje.
Manifestação
Com o vale quitado, a greve que os motoristas e cobradores aprovaram durante assembleia no Terminal do Santa Cândida, em Curitiba, na noite desta segunda-feira (21), não vai acontecer.
Segundo o Sindimoc, não havia sido pago o adiantamento de forma integral, ou seja, o “vale”, o que gerou uma manifestação que fechou o Terminal Santa Cândida na segunda.
BandaB