Araucária

Encontro reúne MEIs de Araucária para integração e possibilidade de negócios

Nesta quinta-feira (05), o Espaço do Empreendedor de Araucária reuniu microempreendedores individuais do município (MEIs) para um encontro com o objetivo de integrá-los e fazer com que cada um apresentasse a sua empresa. Este foi o 3º encontro desse tipo e teve o tema “MEI compra de MEI e MEI indica MEI”.

Segundo o Espaço do Empreendedor, o encontro, que também é conhecido como “sessão de negócios”, dá a oportunidade de o empreendedor ampliar a sua rede de contatos, além de conhecer possíveis clientes e parceiros para negócios futuros. Desta forma, um empresário do ramo de construção civil pode ter contato com aquele que vende marmitas ou com a costureira de uniformes profissionais. Outro exemplo: o dono de lanchonete pode conhecer um profissional que faz manutenção de refrigeração, serviços de divulgação ou de motoboy.

Satisfeita – Eliete Aparecida Stabach participou do evento e conta que formalizou sua empresa, no ramo de louças e utilidades, há apenas um mês. Durante o encontro, a microempreendedora estabeleceu contato com diversos profissionais de interesse para sua área de atuação. Ao ver um participante divulgar seu serviço de panfletagem, ela viu que era aquilo que precisava para que a comunidade conheça sua loja. “Uma das necessidades que estamos tendo é a panfletagem. Conversei com ele para negociar”, revelou. Uma fornecedora de artesanatos para cozinha e um de instalação de câmeras também chamaram atenção da empreendedora. “Pra gente tudo é novo. Esse contato foi muito bom”, avaliou Eliete.

Apoio – No Espaço do Empreendedor, que fica no térreo da Prefeitura, os empreendedores contam com apoio para formalização, para concessão de alvarás, sobre obrigações e direitos, concessão de créditos, guias de impostos, entre outros. O espaço dispõe de um consultor do Sebrae que orienta sobre como vender, fluxo de caixa e outros assuntos de interesse. O horário de atendimento é o mesmo dos demais serviços oferecidos no Espaço Cidadão: das 9h às 12h e das 13h às 16h. Há senha específica para este atendimento. Mais informações: (41)3614-1559.

Microempreendedor individual é aquele com negócio que fatura até R$ 81mil por ano e não tem participação em outra empresa como sócio ou titular. Entre as vantagens de ser MEI está poder ter registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), o que possibilita a abertura de conta em banco, a realização de empréstimos e a emissão de nota fiscal. O MEI é isento de impostos como o de Renda, PIS, Cofins, IPI e CSLL e passa a contar com benefícios como auxílio-maternidade, auxílio-doença e aposentadoria.

foto: divulgação Espaço do Empreendedor

 

SMCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.