Araucária

Entenda a situação sobre o asfalto no Jardim Califórnia de Araucária

Em 2018, a Secretaria Municipal de Obras (SMOP) desenvolveu projeto para novo asfalto no jardim Califórnia, localizado no bairro Capela Velha, e foi iniciado processo licitatório para contratação de empresa que executaria a obra. Porém, ainda no início da obra, quando a capa asfáltica foi retirada, a empresa apresentou problemas na execução e o contrato precisou ser rescindido.

Quando trata-se de contratação envolvendo o poder público, etapas e prazos legais precisam ser cumpridos, fato que, desde então, acabou gerando certa lentidão na continuidade dos serviços na região do Califórnia. Após todo o processo legal para rescisão contratual e penalização com a primeira empresa, foi necessário a atualização do projeto e orçamento para que um novo processo licitatório ocorresse.

Depois do novo processo licitatório, uma nova empresa ganhou o direito de continuar a pavimentação do Jd. Califórnia e os trabalhos foram retomados em março deste ano com previsão de término para janeiro de 2023. Porém, já no primeiro mês de obra a nova empresa apresentou problemas internos e abandonou os serviços.

Com isso, atualmente está sendo finalizado o processo administrativo de rescisão contratual, seguindo todos os trâmites previstos em lei. Com a conclusão deste processo e a possível rescisão, bem como a penalização da empresa, haverá a possibilidade de serem convocadas as empresas licitantes remanescentes, conforme ordem de classificação no processo licitatório. Na hipótese de alguma das empresas aceitarem a convocação, um novo contrato será assinado para a retomada imediata dos serviços. Caso contrário, deverá ser aberto um novo processo licitatório.

A Prefeitura de Araucária compreende a situação em que os moradores do jardim Califórnia se encontram e destaca que está fazendo o possível, dentro da legalidade, para resolver o atual cenário da região o quanto antes.

SCMS Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.