Curitiba

Entregadores de delivery que aplicam golpe no pagamento em cartão são procurados pela polícia em Curitiba

Entregadores de aplicativos de delivery de comida que cobram a mais ao efetuar o pagamento pela máquina de cartão são procurados pela polícia em Curitiba, na manhã desta quarta-feira (16).

Os mandados estão sendo cumpridos simultaneamente na capital do Paraná e na cidade de Diadema (SP).

“Eles alugam os perfis de motoboys de Curitiba para realizar a entrega desses produtos. Só que ao entregar o produto, eles afirmam que há uma taxa extra que deve ser paga porque o motorista acabou se atrasando, ou porque deu um problema com a moto e tentam passar 50 centavos a mais, No entanto, a máquina está com visor quebrado ou com durex e eles acabam passando 5 mil, 6 mil reais”, explicou o golpe o delegado Emmanoel David.

Cerca de 70 policiais civis têm como objetivo cumprir 29 ordens judiciais, sendo 16 mandados de busca e apreensão, sete de bloqueios de conta e seis de prisão temporária. A ação conta com o apoio do Departamento Estadual de Investigações Criminais e do Garra da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

Durante as investigações, dez famílias foram vítimas dos criminosos e procuraram a PCPR. Conforme apurado, os indivíduos cometiam o crime no Paraná e em São Paulo.

No decorrer das diligências a PCPR ainda constatou que os criminosos faziam paralelamente um comércio ilegal de compra e aluguel de perfis de motoristas dos aplicativos.

O golpe é aplicado por criminosos que se passam por entregadores de aplicativos de delivery de comida. Ao fazer o pagamento pela maquineta de cartão, o golpista registra o débito de um valor muito superior ao da compra.

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.