AraucáriaSaúde

Equipes do MS irão em algumas casas, de Araucária, fazer a coleta de exames de Covid-19

Entre os dias 18 e 26 de setembro equipes do Ministério da Saúde (MS) estarão em Araucária realizando a coleta de exames de covid em 72 residências do município. A estratégia faz parte da PrevCovid (Pesquisa de Prevalência de Infecção por Covid-19 no Brasil) e estará sendo realizada, simultaneamente, em 274 cidades do país.

Essa pesquisa é uma das maiores do mundo sobre a doença. O estudo vai gerar um mapa detalhado da transmissão e do comportamento da doença no Brasil. Além disso, vai ajudar a aperfeiçoar as ações de combate e prevenção.

Como vai funcionar

Profissionais devidamente identificados e treinados para seguir os protocolos de segurança irão até as residências que já foram previamente selecionadas. A participação das pessoas é facultativa, ou seja, não é obrigatória.

Caso os moradores não queiram participar, outras casas da vizinhança, que tenham perfil semelhante, poderão ser selecionadas. Já quando a participação é aceita, as equipes fazem a coleta de uma pequena amostra de sangue que será enviada ao laboratório da Fiocruz que emitirá o resultado. Os moradores receberão também um link com acesso e senha para consultar o resultado pela internet. Os dados são absolutamente sigilosos.

A Secretaria Municipal de Saúde de Araucária (SMSA) está sendo parceira do Ministério da Saúde neste estudo e pede para que a população colabore autorizando a coleta dos exames.

Datas e horários

Confira as datas e os horários que as equipes estarão visitando os domicílios para a coleta dos exames do PrevCov:

 18/09 – das 07h ás 18h

19/09 – das 07h ás 18h

25/09 – das 07h ás 18h

26/09 – das 07h ás 18h

SCMS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.