Araucária

Escola de Araucária tem aluna premiada na Olimpíada de Astronomia

Pelo segundo ano consecutivo a Escola Municipal Sebastião Tavares da Silva, no Jardim Planalto, é premiada na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Nesta 18ª edição, a escola teve uma estudante selecionada no nível 01 (anos iniciais). Maria Fernanda Tabate Harger Vieira, matriculada no 2º ano, conquistou a medalha de prata. Em 2014, cinco alunos já haviam sido premiados com medalhas de ouro, prata e bronze, na categoria de nível 03 (anos finais) na mesma instituição.

A realização da OBA nas escolas depende do apoio e dedicação da direção e de professores. Na Escola, o professor Valter André Abbeg aceitou o convite da pedagoga Rosangela Risoni e trabalhou sobre o conteúdo com 23 alunos do 2º ano.

Segundo o professor, a turma se empolgou e todos se empenharam bastante para a realização da olimpíada. “É importante que as crianças tenham esses momentos de valorização. Essa é uma das poucas olimpíadas para a faixa das crianças que estão em processo de alfabetização”.

Para Maria Fernanda, que deseja ser cientista, o resultado não era esperado. “Foi uma surpresa, estou muito feliz com a premiação”, disse. Para a mãe dela, Adriana do Rocio Tabate a conquista traz um orgulho imenso para toda a família e recompensa pelo esforço. “Ela é bem dedicada, sempre vejo ela pesquisando na internet sobre os conteúdos das aulas”

A OBA tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins e promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa. A iniciativa realizada em todo o Brasil, contou com a participação de 838.156 estudantes de 9.552 escolas.

 

SMCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.