Araucária

Escola Jacomel terá nova e moderna estrutura para atender a comunidade do Gralha Azul

A Prefeitura de Araucária está prestes a abrir o processo licitatório para contratar a empresa responsável pela construção do novo prédio da Escola Municipal Deputado João Leopoldo Jacomel, no Jardim Gralha Azul. O projeto elaborado pela equipe da Secretaria Municipal de Planejamento (SMPL) prevê uma construção com três pavimentos e estrutura pensada para atender a demanda da região nos próximos anos. Ao contrário do antigo prédio, o novo será visto da rua com destaque e, em frente a ele, haverá uma praça aberta para os moradores, independente do horário de atendimento da unidade educacional.  

O prédio a ser construído será três vezes maior (em área) que o prédio antigo. Serão ao todo 12 salas de aula modernas distribuídas em 3 pavimentos, além de 8 salas para atividades extras, como laboratório de ciências, laboratório de matemática e artes, laboratório de informática, salas de contraturno e sala multifuncional. A biblioteca ganhou lugar de destaque na fachada e foi pensada para ser um local amplo, com grandes áreas envidraçadas que estimulem a leitura e integração. Em cada pavimento foi criada uma arquibancada interna batizada de Central da Criatividade com a finalidade de promover interação entre alunos em intervalos entre aulas e no ensino integral. O aproveitamento da iluminação natural e o uso de recursos para facilitar circulação de ar entre os ambientes tiveram cuidados especiais no projeto.

Na parte externa, estão previstos um pátio, quadra poliesportiva e arquibancadas. A área de circulação de veículos também foi delimitada para não estar próxima aos espaços de atividades com crianças. Fora da área da escola, a comunidade local passará a contar com uma praça aberta com bancos, parque infantil e academia da 3ª idade. Esse local tem por objetivo oferecer um espaço de convivência e lazer para os moradores. Ao lado da praça, haverá ainda um trabalho de recomposição da área de proteção ambiental. 

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.