
Os estudantes da Escola do Campo Municipal Rui Barbosa conquistaram o 2º lugar na categoria esquete teatral no Prêmio MPT na Escola 2016, do Ministério Público do Trabalho. A premiação da turma ocorreu na segunda-feira (05) no Auditório da Federação das Industrias do Paraná (FIEP), com a participação de outras escolas da região de Curitiba que também foram premiadas. A turma de Araucária ganhou medalhas; já o professor recebeu um troféu.
Esse é o segundo ano que uma escola do município é selecionada no prêmio. No ano passado, os estudantes da Escola Municipal Professora Egipciana Swain Paraná Carrano conquistaram o 1º lugar do Paraná e o 5º lugar na categoria nacional.
Em Araucária, os trabalhos foram produzidos no primeiro semestre deste ano pelas escolas municipais. “Pelo segundo ano consecutivo o programa é desenvolvido com os estudantes dos 5º anos. Foram realizadas formações destinadas aos professores com conteúdos pertinentes ao tema e entregue materiais de pesquisa e sugestões de atividades”, disse Soeli Lechinhoski, coordenadora da SMED.
MPT na Escola – O programa é desenvolvido no Brasil inteiro, e é uma iniciativa do MPT em parceria com as secretarias estaduais e municipais de Educação, e com a participação dos demais órgãos e entidades do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente.
O projeto consiste em ações de conscientização e sensibilização na comunidade escolar e da sociedade em geral sobre os direitos da criança e do adolescente com foco na erradicação do trabalho infantil e na proteção ao trabalhador adolescente.
SMCS