Araucária

Espaço Criança atenderá mais 220 crianças durante período de férias

A Secretaria Municipal de Educação de Araucária (SMED) iniciou nesta quinta-feira (03), o atendimento no “Espaço Criança” em dois Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). A organização da SMED e das unidades de ensino visa contribuir com pais que, comprovadamente, cumprem jornada de trabalho neste período e necessitam de lugar seguro para deixar os filhos. Serão beneficiadas mais de 220 crianças.

Até o dia 01 de fevereiro, os Espaços Criança Califórnia e Campina da Barra permanecem abertos nos horários organizados para atender as crianças matriculadas previamente visando esse tipo de atendimento que tem cunho pedagógico e não faz parte do calendário escolar. No Califórnia serão atendidas mais de 100 crianças e no Campina da Barra mais de 120. No geral, são realizadas ao longo do dia atividades recreativas que buscam desenvolver, por exemplo, a parte motora e também promover a convivência. Para garantir o atendimento, os servidores farão revezamento ao longo desses dias.

De acordo com a SMED, a seleção dos locais de atendimento foi realizada por meio de levantamento prévio da secretaria. Uma pesquisa foi realizada com a comunidade e para levantar as demandas. Este atendimento nas unidades é voltado para questões específicas com o foco na proteção e nos cuidados das crianças. Convém lembrar que o artigo nº 19 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) assegura a importância da convivência familiar e comunitária, em ambiente que garanta (às crianças e adolescentes) seu desenvolvimento integral.

 

 

Prefeitura de Araucária- 07/01/2018

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.