AraucáriaEsportes

Estadual Adulto: ASPMA/Araucária celebra título inédito e fecha com chave de ouro ano incontestável

A equipe do ASPMA/Araucária é o novo campeão paranaense de voleibol masculino. O time comandado pelo técnico Everson Ribeiro conquistou o título da divisão especial em casa, no ginásio CSU, na tarde deste domingo (08.11) ao derrotar por 3 sets a 1 (parciais de 29/27, 25/21, 11/25 e 25/14) o Foz/Pisossul/COC, na série de melhor de três jogos da final do torneio da Federação Paranaense de Voleibol (FPV). Incontestável, após uma campanha com apenas duas derrotas ao longo da temporada, líder absoluto durante toda a temporada, os araucarienses têm muito que comemorar o título inédito.

No ano que vem a equipe vai participar da Superliga B, a divisão de acesso para o principal campeonato de voleibol do país, a Superliga. Ter conquistado o título estadual dá ainda mais credibilidade à equipe para chegar com tudo contra os grandes times do voleibol brasileiro. Segundo o treinador, este é um ponto importante e a confiança do elenco vai aumentar depois da conquista. Mais do que isso, o treinador creditou ao trabalho de grupo o sucesso no campeonato.

“Primeiro temos que agradecer a Deus por nos dar a oportunidade de executar um trabalho como esse. O grupo inteiro acreditou e mesmo depois da primeira derrota lá em Foz sabíamos que poderíamos virar em casa. A torcida foi ótima e o grupo é muito talentoso. Todos contribuíram durante a campanha, é o conjunto que faz a diferença. E nada disso seria possível sem o apoio de todos os nossos patrocinadores”, disse o treinador, que ainda busca mais apoios comerciais para investir na competição nacional em 2016. Â

Sobre o jogo, Everson disse que estudou muito o adversário antes da terceira partida por quê conquistar o Estadual era quase obrigação. “Fizemos um estudo do jogo de ontem e o apagão se repetiu hoje, mas conseguimos esquecer e entramos para fazer a diferença no quarto set. Foz tem uma equipe de ponta e um grande levantador, que tira o máximo possível de seus atacantes, finta muito e isso dificulta o trabalho do bloqueio. Mas o trabalho de grupo, o estudo, acho que foi isso que fez a diferença na hora da decisão. Foi um trabalho de equipe. O trabalho de equipe leva à vitória”, comemora Everson, que fez questão de dividir os méritos da conquista inédita com todos os assistentes, entre eles Cleverson, Ney e Carioca.

Do lado de Foz, o treinador Marcão minimizou a tristeza e deu lugar ao orgulho por chegar à final do campeonato mais disputado do voleibol paranaense. “Primeiro quero dizer que foi uma satisfação ter chegado à final da divisão especial. Tivemos tropeços, perdemos seis pontos na primeira fase da competição mas conseguimos chegar depois de algumas batalhas”. E completa.

“Fizemos ótimo jogo em Foz do Iguaçu, mas em Araucária infelizmente não conseguimos imprimir o mesmo ritmo que nos preparamos. Qdo jogam duas equipes similares, a que menos errar sai vencedora. Araucária está de parabéns, se preparou desde o começo do campeonato, mais do que as outras equipes, e isso coroou para eles o primeiro lugar”, e revela: “Ainda tem outras competições que vamos disputar, como os Jogos Abertos, e ainda estamos buscando jogar a Superliga B. A equipe não se desfaz, sabemos do potencial e acho que pode render muito mais”, disse Marcão.

O terceiro lugar do Estadual Adulto masculino ficou com a equipe do Nobel/Famma/Maringá e, em quarto, o MV Selmer/Caramuru/Castro. Após a partida final que definiu Araucária como campeão paranaense, foram premiados os melhores atletas da competição. Confira quem são os eleitos na lista abaixo:

Melhor atleta da partida final: Raphael Berberi – ASPMA/Araucária

Melhor levantador: Ruan Coelho – ASPMA/Araucária

Melhor líbero: Raphael – Foz do Iguaçu/Pisossul/COC

Melhor atacante: Dennis Felippe – ASPMA/Araucária

Melhor atleta do campeonato: César Araújo – Foz do Iguaçu/Pisossul/COC

 

FPV

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.