Paraná

Estelionatário escolhe policial para dar golpe do seguro e acaba preso

Uma dupla de estelionatários acabou presa após tentar dar o golpe do seguro no sargento Paulo Gomes Correa. Segundo as informações, ele recebeu uma ligação, na qual a pessoa se apresentava como da Paraná Previdência e solicitava a confirmação de dados para atualizar o seguro de vida, descontado em folha da Paraná Previdência, e, que, mais tarde, alguém da instituição iria passar para colher a assinatura.

Desconfiado, na sequência o sargento entrou em contato com a Paraná Previdência Foi  informado que ninguém daquele órgão tinha entrado em contato com ele e tais pessoas provavelmente seriam estelionatários, tentando um golpe. Por conta disso, o sargento entrou em contato com o 16º Batalhão da Polícia Militar.

Uma radiopatrulha foi acionada para acompanhar a situação. No momento em que o estelionatário, acompanhado de uma mulher, apareceu para colher a assinatura, em um Renault Sandero, os policiais efetuaram a prisão.  No carro, encontraram maconha e 14 contratos assinados, referentes a um novo seguro, com valor a ser definido.  Com os contratos foram ainda encontrados autorizações assinadas para o desconto em conta bancária, com débito automático, das referidas mensalidades, que também não tinham valor definido.

Em posterior análise foi verificado que todas as vítimas eram idosos com mais de 60 anos. Entre as vítimas tinha uma senhora de 84 anos. A equipe fez contato com duas dessas vítimas as quais reportaram a mesma forma de abordagem em contato.

Os dois foram presos por estelionato e porte de drogas para uso pessoal.

 

Bem Paraná

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.