Paraná

Estudante paranaense mentiu sobre nota mil na redação do Enem; Inep divulgou nota

Diferente do noticiado na última semana, a estudante Gabriela de Araújo, de 21 anos, não tirou nota mil na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. Nesta quarta-feira (23), o Inep, instituto responsável pela aplicação da prova, informou que o nome da jovem não estava na lista das 55 pessoas que obtiveram a nota máxima no Brasil.

Moradora da região de Toledo, no Oeste do Paraná, Gabriela havia publicado nas redes sociais que tinha tirado mil na redação. Rapidamente, ela chamou a atenção dos moradores da cidade e também da imprensa. Procurada, ela chegou a confirmar a informação com uma cópia do boletim com o resultado do exame.

Em pedido de desculpa nesta quinta-feira (24), a Gazeta Toledo, um dos primeiros jornais a noticiar a conquista de Gabriela, publicou que o documento mostrado pela estudante teria sido adulterado.

Segundo o jornal, a mãe acreditou que o erro havia sido do Inep, mas posteriormente a filha admitiu que não tirou a nota máxima. O instituto, no entanto, não divulgou a nota real da jovem.

 

Banda B- 25/01/2019

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.