Araucária

Estudantes participam de abertura da fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná

Na última segunda-feira (10), o Ginásio Joval de Paula Souza recebeu a cerimônia de abertura da fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs). O evento contou com a presença dos alunos que representarão suas escolas nos JEPs.

A cerimônia foi iniciada com uma bela apresentação de capoeira comandada pelo Contramestre Canarinho e pela exibição do karateca Anderson da Silva, tricampeão paranaense e campeão brasileiro.

O evento também contou com o desfile dos representantes das 27 escolas que disputarão a fase municipal dos Jogos Escolares, contando também com um simbólico ato ao acender a pira que representa os jogos.

Durante os discursos de abertura, o secretário de Esportes João Carlin Ferreira Padilha e o diretor geral de Educação Luiz Carlos Carvalho enalteceram o espírito esportivo que deve prevalecer durante a disputa dos Jogos Escolares do Paraná e incentivaram a confraternização entre os alunos das escolas participantes.

Para a vice-prefeita Hilda Lukalski Seima, um dos aspectos mais importantes dos Jogos Escolares é a união da educação e do esporte.“É através da educação que somos preparados para enfrentar desafios que requerem conhecimento, como o vestibular, a escolha da profissão e, também, o sucesso na profissão. Mas, com o esporte recebemos outra preparação. Não estou me referindo aos benefícios que as atividades físicas trazem à saúde. Estou falando do ensinamento do esporte: de sermos leais, unidos e justos com nossos oponentes. De apreciar a vitória e aprender com as derrotas”, afirmou.

Logo em seguida à cerimônia foi realizado o jogo inaugural desta fase municipal dos JEPs, com as equipes do Colégio Bom Jesus e da Escola Estadual Monteiro Lobato se enfrentando em uma partida de basquete da categoria masculino B.

Os Jogos acontecerão no período de 10 a 12 e 17 a 20 de abril, totalizando 1124 alunos/atletas inscritos que disputarão cinco modalidades: Basquete, Futsal, Handebol, Voleibol e Vôlei de praia. As disputas serão divididas e duas classes, sendo a Classe “A” para atletas nascidos entre 01/01/2000 e 31/12/2002 e Classe “B” para atletas nascidos entre 01/01/2003 e 31/12/2005.

Os campeões de cada modalidade representarão o município de Araucária na Fase Regional dos Jogos Escolares do Paraná, que acontecerá na cidade de Rio Negro de 19 a 25 de maio de 2017.

 

Mais fotos da abertura na página da Prefeitura no Facebook: CLIQUE AQUI

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.