O ex-presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro (PL), considera mudar-se para Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), caso sua esposa, Michelle Bolsonaro (PL), decida concorrer a uma vaga no Senado pelo Paraná. De acordo com informações de seus aliados, o município, com uma população de 246 mil habitantes, ofereceria a “tranquilidade” que Bolsonaro busca desde que deixou a Presidência da República.
Uma pesquisa realizada pela Paraná Pesquisas na quinta-feira (26) revelou que a ex-primeira-dama lidera as pesquisas de intenção de voto em uma possível eleição suplementar para ocupar o assento do ainda senador Sergio Moro (União Brasil-PR). Michelle Bolsonaro aparece em primeiro lugar em todos os cenários testados.
Os resultados da pesquisa empolgaram o ex-presidente a ponto de ele compartilhá-los com seus aliados por meio do WhatsApp. Bolsonaro possui parentes que residem em Colombo, e a possível mudança para essa localidade será uma decisão avaliada tanto por ele quanto por Michelle. Nas eleições de 2022, o município de Colombo deu a Bolsonaro 61% dos votos no segundo turno.