Paraná

Família tem casa interditada após cratera ‘engolir’ carros na garagem

Uma cratera tomou conta da garagem de uma casa no bairro Barreirinha, em Curitiba, e ‘engoliu’ dois carros da família dona do imóvel. O caso aconteceu no último dia 16 de fevereiro e o Corpo de Bombeiros, junto da Defesa Civil, interditou o terreno.

A dona de casa, Geni Andrade, afirma que o local sofre constantemente com alagamentos após as chuvas. “Eu já tive um carro invadido pela água, já abri várias reclamações mas nada foi resolvido”, contou. “O chão cedeu e embaixo existia uma cratera de mais ou menos uns 3 metros. A prefeitura veio e disse que um rio passa dentro do meu terreno e que a responsabilidade é minha”, disse a moradora.

“Eles interditaram minha casa pois há risco de desabamento, então eu contratei uma empresa para fazer o perfuramento, mas não encontramos manilhas para substituir. Nós, sozinhos, não conseguiremos resolver esse problema”, afirmou.

À Banda B, a Prefeitura de Curitiba enviou uma nota sobre o atendimento no imóvel, alegando que a construção foi erguida em um local de ‘fundo de vale’, o ponto mais baixo do relevo da região, em que escoam as águas das chuvas do bairro. Confira o comunicado da Prefeitura:

Os moradores da casa localizada na rua Santa Gema Galgani, 49 foram atendidos pela Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi) e por engenheiros da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop). A casa construída em cima de Fundo de Vale foi interditada.

 

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.