Araucária

Feira no Parque Cachoeira registra mais de 100 microchipagens e várias adoções

De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), a Feira de Adoção e Microchipagem que ocorreu no último sábado (19), no Parque Cachoeira, contabilizou 104 procedimentos de microchipagens de cães e gatos, além de 12 adoções de cães. O evento é uma realização da SMMA com o Centro de Controle de Zooonoses (CCZ) e conta com a participação de protetoras de animais cadastradas no município.

Em feiras como esta, moradores podem levar seus animais para receber gratuitamente o microchip de identificação. Os cães disponíveis para adoção são os que estão sob cuidado do CCZ ou de protetoras de animais cadastradas. Das 12 adoções realizadas no último sábado, sete cães estavam no CCZ e cinco com as protetoras. É sempre importante lembrar que o CCZ não é um abrigo para cães, mas um espaço que trata de ameaças à saúde do homem causadas/transmitidas por animais.

Todos os animais disponíveis para a adoção são castrados e microchipados. Para adotar ou microchipar, o interessado precisa apresentar RG, CPF, comprovante de residência, ser maior de 18 anos e preencher uma ficha. No CCZ há mais cães disponíveis para adoção. A pessoa interessada em adotar pode ter mais informações pelo telefone (41)3901-5286.

Prefeitura de Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.