Araucária

Festa das Comunidades leva 15 mil pessoas ao Parque Cachoeira

O fim de semana foi de muitas atrações para toda a família no Parque Cachoeira, em Araucária. A Festa das Comunidades, realizada pela Feamar (Federação das Associações de Moradores de Araucária) em parceria com a Prefeitura de Araucária, atraiu 15 mil pessoas de sexta (13) a domingo (15), segundo a organização.

Shows, serviços e outras atividades levaram grande público ao evento que teve entrada gratuita. Bandas locais animaram os três dias de festa que teve como destaque a apresentação do Grupo Tradição no seu encerramento. “O evento atendeu às nossas expectativas. Dou nota 10. Tudo ajudou. Contamos com a colaboração de muitas pessoas e a união da Federação. O destaque foi a participação da comunidade”, avaliou a presidente da Federação das Associações de Moradores de Araucária (Feamar) Maria Eonice dos Santos. Os três dias festivos foram de muita alegria e na mais absoluta tranquilidade, sem incidentes registrados.

A Festa teve abertura na última sexta-feira (13) com apresentação da Banda Municipal e shows com Cleiton e Paulinho e Grupo de Montão. No sábado (14), as atividades começaram pela manhã com gincanas e shows com destaque para a dupla Jonas e Joel, última apresentação da noite. O domingo foi o dia com atrações mais diversificadas e também com mais público. Além dos shows, houve a celebração de uma missa no período da manhã e no período da tarde, entre os destaques estiveram os desfiles com cães (“Dog Fashion Week”) e o de moda verão. A sequência de atrações musicais teve final com o show nacional do Grupo Tradição, que levantou o público com sucessos deles e de outros artistas.

Quem passou pelo Parque Cachoeira também contou com praça de alimentação, exposição de veículos tunados e rebaixados, feira de artesanato, parque de diversões, exames rápidos de saúde e doação de animais de estimação. Serviços importantes como emissão de RG e Carteira de Trabalho também foram realizados ao longo dos três dias de evento.

Ao todo, cerca de 35 associações de moradores estão envolvidas na execução do evento, além de organizações não governamentais (Ongs). Segundo os organizadores, o objetivo principal da Festa foi justamente fazer com que as comunidades se mobilizem, estreitem o relacionamento e se unam em prol de causas que são comuns nas localidades onde atuam. “A festa também é uma forma de buscar recursos para investir em ações sociais nas próprias comunidades. Por exemplo, angariar recursos para fazer o ‘Natal Sem Fome’”, lembrou Maria Eonice.

Com entrada gratuita nos três dias, todos os moradores foram convidados a colaborar com um quilo de alimento não perecível que será revertido para a população carente da cidade.

 

SMCS  / Foto Carlos Poly

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.