EntretenimentoParaná

Festa de Ano Novo deve colocar pelo menos ‘uma Curitiba’ nas praias do Paraná

Não é exagero dizer que “uma Curitiba” (que tem pouco menos de 2 milhões de habitantes) irá invadir o litoral do Paraná neste final de ano – como, aliás, costuma acontecer a cada temporada de verão. Segundo estimativa dos principais municípios litorâneos, cerca de dois milhões de pessoas são esperadas para passar a virada de ano nas praias paranaenses. Para se ter noção do que isso representa, a população dos sete municípios que compõem a região é de aproximadamente 290 mil habitantes, segundo o IBGE.

Em Guaratuba, por exemplo, a expectativa é que 750 mil pessoas espalhadas por toda a orla central do município acompanhem, na virada do dia 31 de dezembro para 1º de janeiro, a queima de fogos de artifício, que ocorrerá no Morro do Cristo com previsão de 13 minutos de espetáculo.

Em Matinhos, a previsão é de pelo menos 1 milhão de turistas e habitantes acompanhando a queima de fogos, que acontecerá no pico do Morro do Boi (com ponto focal na praia de Caiobá). Nas duas cidades, shows em trio elétrico e apresentações de Djs prometem agitar o público presente.

Outras cidades que já confirmaram que também farão festa na virada e esperam receber um bom número de turistas são Antonina (com queima de fogos na praia da Ponta da Pita e um minitrio elétrico), Guaraqueçaba (sete minutos de show durante a virada, na beira-mar, e atrações musicais) e Paranaguá (que receberá shows artistícos e queima de fogos no Centro Histórico).

 

Bem Paraná-28//12/2018

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.