Araucária

Fim de semana de Natal promete ser de calor em Araucária e no litoral; confira previsão

Depois do ‘gosto’ de inverno que marcou o começo de dezembro, com temperaturas mais baixas, o tempo abafado deve prevalecer no fim de semana de Natal. Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, a máxima em Araucária deve chegar aos 27ºC no sábado e domingo, com mínimas de 18°C e 17°C, respectivamente.

“O padrão que nós temos observado não vai mudar muito. Pela manhã, teremos o tempo mais abafado, com chuvas no período da tarde, geralmente isoladas. Não podemos descartar eventuais tempestades em um ou outro ponto do estado”, disse o meteorologista Samuel Braun em entrevista.

No litoral, os termômetros devem variar entre os 24°C e 22°C de mínima e 32ºC e 31°C de máxima no sábado e no domingo. O tempo bom para praia promete contribuir para o fluxo intenso de veículos nas estradas.

A concessionária Ecovia, que administra a BR-277 no trecho Curitiba-Litoral, preparou-se para receber mais de dois milhões de veículos durante a temporada de verão 2016/2017, que começou nesta quinta-feira (22). No feriado natalino, a previsão é de que 150 mil veículos trafeguem em ambos os sentidos da rodovia. Os maiores movimentos devem ser registrados na tarde desta sexta (23), entre 17h e 18h, com aproximadamente 1,5 mil veículos/hora. Já no domingo (25), retorno do feriado, o pico promete ser atingido entre 18h e 19h, com um tráfego de 1,8 mil veículos.

Confira a previsão completa do tempo aqui.

 

BandaB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.