EntretenimentoParaná

Fim de semana tem escorregões em lona com água, futebol e Lazer na XV

O segundo fim de semana do Verão Curitiba 2019 chega com novidades nos parque Passaúna, no bairro Augusta, e Lago Azul, que fica no Umbará, e no calçadão da Rua XV de Novembro, no Centro. Ações de recreação também serão feitas no Parque Barigui, no bairro Santo Inácio, e no Parque Náutico do Boqueirão.

Nos parques as atividades gratuitas do Verão Curitiba são aos sábados e domingos, das 13h às 19h. Em caso de chuvas, são interrompidas. Neste fim de semana, no Parque Passaúna serão colocadas lonas com água e sabão para as crianças brincarem e se refrescarem. Quem for ao local poderá escorregar e deslizar pelo gramado do parque.

No Lago Azul será feito um minitorneio de futebol de areia. Serão formadas equipes masculina e feminina, com crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. As inscrições serão feitas na hora e não é preciso ir com “time montado” para jogar. A ideia é que todos se integrem e façam novas amizades.

Lazer na Rua XV

Outra novidade neste fim de semana é a volta do Lazer na Rua XV de Novembro, no Centro. Após o período de recesso do fim de ano, as atividades retornam neste sábado (19/1), das 9h às 14h.

Entre a Praça Osório e o Bondinho da XV serão feitas atividades gratuitas de pintura em papel kraft, jogos gigantes de tabuleiro, pingue-pongue e cama elástica. Em caso de chuvas as atividades são suspensas.

Atividades do Verão Curitiba

Nos fins de semana, até 24 de fevereiro, serão feitas as seguintes atividades nos quatro parques:

– Apresentações circenses no Parque Barigui e Parque Náutico do Iguaçu, por meio do programa Praça do Circo.

– Oficinas e apresentações artísticas, culturais e musicais com alunos e professores da 36ª Oficina de Música de Curitiba.

– Atividades esportivas, com empréstimo de materiais para a prática de vôlei de praia, futebol de areia, badminton, além da realização de torneios e minicampeonatos de diversas modalidades esportivas.

– Jogos e atividades recreativas, jogos de tabuleiro e empréstimo de materiais para a prática de frescobol, perna de pau e esqui de grama, além de algumas brincadeiras com água para refrescar.

– Atividades do projeto Jogos do Piá, com oficinas e empréstimo de materiais para a prática de pingue-pongue, betes e rolimã.

– Ações educativas com orientações para a prática de atividade física, segurança alimentar e nutricional, preservação ambiental, cuidados com animais, informações turísticas e dicas de saúde para a melhoria da qualidade de vida, além de pontos para descarte de lixo eletrônico.

Veja a programação completa no site do Verão Curitiba 2019.

Parques do Verão Curitiba 2019 e seus endereços:

– Parque Barigui, Avenida Cândido Hartmann, sem número, bairro Santo Inácio (ao lado do Museu do Automóvel)
– Parque Náutico, Avenida Marechal Floriano Peixoto, sem número, bairro Boqueirão
– Parque Passaúna, Rua Ângelo Marqueto, 2528, bairro Augusta (prainha do lago próxima ao mirante)
– Parque Lago Azul, Rua Colomba Marlin, 831, bairro Umbará

 

Bem Paraná-17/01/2019

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.