A Guarda Municipal, a Polícia Militar e o Departamento de Trânsito Municipal, estiveram desde às 07h00 da manhã do domingo (02) garantindo a segurança dos eleitores e dos locais de votação.
Apenas duas ocorrências foram registradas durante o pleito.
Um cidadão em situação de rua, foi flagrado distribuindo material de campanha. Ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
Em uma das maiores “Zonas Eleitorais”, a Escola Municipal Ibraim Antônio Mansur, houve um princípio de tumulto que foi controlado por Guardas Municipais e Policiais Militares. Os envolvidos na confusão, foram levados até a delegacia para esclarecimentos.
O Departamento de Trânsito, atuou com 27 Agentes no bloqueio de vias próximas aos locais de votação e na fiscalização viária.
A Polícia Militar alocou um efetivo de 20 Policiais distribuídos nas “Zonas Eleitorais”.
A Guarda Municipal, distribuiu 66 GMS no policiamento específico ao pleito, sem contar com o efetivo diário de cerca de 20 Guardas Municipais alocados em 06 Áreas de Atuação Operacional.
Os efetivos das Forças de Segurança, atuaram nas áreas urbanas e rurais do município, garantindo um pleito sem intercorrências de vulto.
“O policiamento durante a votação do domingo, foi planejado antecipadamente em reuniões entre a Justiça Eleitoral, Polícia Militar e o Comando da Guarda Municipal. A atuação de forma conjunta foi essencial para o sucesso do trabalho que, foi motivo de elogios por parte do Tribunal Regional Eleitoral”, palavras da Diretora Geral da Secretaria de Segurança Pública, Sra. Jaqueline Dias.
Redação com GMA