Araucária

Forças de Segurança tiveram excelente atuação nas eleições deste domingo (02/10), em Araucária

A Guarda Municipal, a Polícia Militar e o Departamento de Trânsito Municipal, estiveram desde às 07h00 da manhã do domingo (02) garantindo a segurança dos eleitores e dos locais de votação.

Apenas duas ocorrências foram registradas durante o pleito.

Um cidadão em situação de rua, foi flagrado distribuindo material de campanha. Ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Em uma das maiores “Zonas Eleitorais”, a Escola Municipal Ibraim Antônio Mansur, houve um princípio de tumulto que foi controlado por Guardas Municipais e Policiais Militares. Os envolvidos na confusão, foram levados até a delegacia para esclarecimentos.

O Departamento de Trânsito, atuou com 27 Agentes no bloqueio de vias próximas aos locais de votação e na fiscalização viária.

A Polícia Militar alocou um efetivo de 20 Policiais distribuídos nas “Zonas Eleitorais”.

A Guarda Municipal, distribuiu 66 GMS no policiamento específico ao pleito, sem contar com o efetivo diário de cerca de 20 Guardas Municipais alocados em 06 Áreas de Atuação Operacional.

Os efetivos das Forças de Segurança, atuaram nas áreas urbanas e rurais do município, garantindo um pleito sem intercorrências de vulto.

“O policiamento durante a votação do domingo, foi planejado antecipadamente em reuniões entre a Justiça Eleitoral, Polícia Militar e o Comando da Guarda Municipal. A atuação de forma conjunta foi essencial para o sucesso do trabalho que, foi motivo de elogios por parte do Tribunal Regional Eleitoral”, palavras da Diretora Geral da Secretaria de Segurança Pública, Sra. Jaqueline Dias.

Redação com GMA

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.