Araucária

Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescente reuniu cerca de 200 pessoas no Centro Dia Idoso em Araucária

O 1º Fórum Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente reuniu cerca de 200 pessoas, ontem (06), no Centro Dia Idoso de Araucária. Estiveram presentes participantes dos Adolescentros Esperança, Costeira, Industrial, Tupy, Espaço Menina, alunos da Escola Marcelino e da APAE, participantes do projeto Alvorecer e Veteranos Jatobá, projeto Vida, alguns professores, pedagogos e profissionais da área de Assistência Social.

“Hoje é um dia de festa para a cidade por podermos reunir essas crianças e adolescentes para discutir ações e metas para eles mesmos. Até o dia 2 de dezembro eu estava na função de presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente. Estou levando uma enorme experiência comigo e como último ato consegui contribuir para que se realizasse o primeiro fórum. Agora a Priscila Mayer assumiu a função e vai dar continuidade aos trabalhos”, relata Vivian Graboski, ex-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Palestraram no evento o promotor Dr. David Kerber Aguiar, Kevin Lucas Camargo (participante do Programa Aprendiz Legal) e Ana Júlia Pires Ribeiro (estudante secundarista que ganhou fama ao discursar na Assembleia Legislativa do Paraná). Entre as discussões aconteceram apresentações de tango da APAE e de instrumental do Projeto Garoto Cidadão.

Na oportunidade foi apresentado o Plano Decenal Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (2016-2026), o qual foi entregue oficialmente ao escritório regional Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, ao Ministério Público e à Secretaria Municipal de Assistência Social.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.