
O 1º Fórum Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente reuniu cerca de 200 pessoas, ontem (06), no Centro Dia Idoso de Araucária. Estiveram presentes participantes dos Adolescentros Esperança, Costeira, Industrial, Tupy, Espaço Menina, alunos da Escola Marcelino e da APAE, participantes do projeto Alvorecer e Veteranos Jatobá, projeto Vida, alguns professores, pedagogos e profissionais da área de Assistência Social.
“Hoje é um dia de festa para a cidade por podermos reunir essas crianças e adolescentes para discutir ações e metas para eles mesmos. Até o dia 2 de dezembro eu estava na função de presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente. Estou levando uma enorme experiência comigo e como último ato consegui contribuir para que se realizasse o primeiro fórum. Agora a Priscila Mayer assumiu a função e vai dar continuidade aos trabalhos”, relata Vivian Graboski, ex-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Palestraram no evento o promotor Dr. David Kerber Aguiar, Kevin Lucas Camargo (participante do Programa Aprendiz Legal) e Ana Júlia Pires Ribeiro (estudante secundarista que ganhou fama ao discursar na Assembleia Legislativa do Paraná). Entre as discussões aconteceram apresentações de tango da APAE e de instrumental do Projeto Garoto Cidadão.
Na oportunidade foi apresentado o Plano Decenal Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (2016-2026), o qual foi entregue oficialmente ao escritório regional Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, ao Ministério Público e à Secretaria Municipal de Assistência Social.