Araucária

Fotos de moradores estão na exposição “Araucária, cenário da nossa história”

A Casa da Cultura de Araucária recebe a partir desta sexta-feira (05) a exposição “Araucária, cenário da nossa história”. A exposição fotográfica é fruto de um concurso cultural lançado pela Secretaria Municipal de Comunicação Social em decorrência do aniversário de 127 anos de Araucária. As 20 fotos selecionadas foram escolhidas por um júri técnico e também por votação popular no perfil oficial da Prefeitura no Facebook.

Participaram do concurso cultural fotógrafos profissionais e amadores de Araucária com direito a concorrer com três imagens. No total 48 pessoas participaram com 132 fotografias. Na votação popular cada curtida na foto postada no perfil da Prefeitura valeu um ponto e o “compartilhamento” valeu 5 pontos. No júri técnico, três fotógrafos que conhecem bem a cidade (Léo Flores, Daniel Caron e Carlos Poly) avaliaram as fotografias enviadas.

Pelo júri técnico, o primeiro lugar ficou com Marcos Zesutko com uma foto que mostra a beleza da paisagem rural do município que pode apreciar todo dia antes de ir ao trabalho. Já no júri popular a foto com maior votação foi de Marco Charneski. Sua bela foto da Igreja Perpétuo Socorro teve 142 curtidas e 131 compartilhamentos somando 797 pontos.

A exposição fica na Casa da Cultura até 02 junho. A Casa da Cultura fica à Praça Vicente Machado, nº 258 e está aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

 

smcs

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.