Araucária

Frente fria se aproxima do Paraná, mas calor ainda predomina

Uma nova frente fria avança pelo Sul do Brasil e deve trazer chuvas mais frequentes ao Paraná a partir deste sábado (15). No entanto, a presença de uma massa de ar quente e úmida mantém o clima abafado em todo o estado, resultando em sensação de calor mesmo com as chuvas registradas nos últimos dias.

Entre a tarde e a noite de sábado, as condições de instabilidade aumentam, favorecendo pancadas de chuva rápidas e isoladas. Em alguns pontos, essas precipitações podem evoluir para temporais acompanhados de raios e ventos fortes. Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná, as temperaturas continuam elevadas, especialmente nas regiões oeste, norte e litorânea, onde os termômetros podem superar os 30°C.

Como fica o tempo no domingo?

No domingo (16), o calor segue predominando no estado, com possibilidade de tempestades ao longo da tarde, especialmente nas regiões sul e leste. Em outras áreas, a previsão indica chuvas localizadas, mas sem grandes volumes acumulados.

Semana começa com instabilidades

A partir de segunda-feira (17), a frente fria ganha força, intensificando as chuvas e aumentando o risco de tempestades em diversas regiões do Paraná. Mesmo com essa mudança no tempo, o ar abafado ainda deve persistir no início da semana. Essa será a quarta frente fria a passar pelo Sul do Brasil neste mês e, combinada com uma área de baixa pressão no Paraguai e ventos fortes em altos níveis da atmosfera, deve reforçar as instabilidades nos próximos dias.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.