Araucária

Frente fria se aproxima e traz chance de tempestades no Paraná; tempo continua abafado

Do Portal BandaB

Uma frente fria se aproxima do Paraná nos próximos dias e traz a possibilidade de tempestades em todo o estado. Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, apesar da rápida passagem do fenômeno, o tempo continua abafado, com 31ºC de máxima em Curitiba e 34ºC em Paranaguá nesta terça-feira (27).

“A frente fria saiu do Uruguai em direção ao Rio Grande do Sul, vai passar por Santa Catarina e, logo que chegar ao Paraná, seguirá para o Oceano. Na contramão, flui um ar mais aquecido e úmido e os dois, combinados, formam mais nebulosidade e chuvas no extremo Sul”, explicou o meteorologista Fernando Mendonça Mendes, do Simepar, em entrevista ao radialista Geovane Barreiro para o Jornal da Banda B 2ª Edição.

Como a frente fria não atravessará o estado, o calor não dará trégua. “As chuvas serão isoladas e intensas, devido ao calor. De hoje para amanhã, e também na quarta-feira, o tempo fica ainda mais abafado, com um fluxo de umidade maior. Por isso há a chance de tempestades em todo o estado”, completou o meteorologista.

De acordo com ele, as chuvas não vão abandonar o Paraná também na virada de Ano Novo, já que podem ocorrer de forma isolada. “Por enquanto não temos mudanças no cenário. Na véspera do primeiro dia do ano, ainda há chance de precipitações, inclusive no momento da virada”.

Nesta terça-feira, os termômetros chegam aos 35ºC em Paranavaí, e 34°C em Jacarezinho e Foz do Iguaçu. Em Rio Negro, a máxima será de 31ºC. Confira a previsão do tempo completa aqui.

 

Foto: Felipe Ribeiro – Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.